Ricardo Matsubara

Sócio

+55 (11) 11 4040 6695

RICARDO MATSUBARA – ao longo dos últimos vinte e cinco anos vem atuando na área de auditoria e contabilidade tendo iniciado a carreira profissional da Deloitte Touche Tohmatsu (1986 -1994) e ingressado na Arthur Andersen em 1998, retornando a Deloitte em junho de 2002. Durante este período, atuou como Gerente Sênior de auditoria sendo responsável pelo atendimento a empresas da indústria financeira, previdência e de seguros.  Em 2006, ingressou como sócio no Grupo Solution, empresa de consultoria com forte atuação no Rio de Janeiro, tendo sido o responsável por iniciar as operações do escritório de São Paulo. Em fevereiro de 2009 fundou a MF Associados, empresa voltada a atividade de contabilidade, consultoria e auditoria que sucedeu o Grupo Solution em São Paulo.

José Ferreira da Silva

Sócio

+55 (11) 11 4040 6695

JOSÉ FERREIRA DA SILVA, experiência profissional adquirida nas tradicionais “big four” (Deloitte e Ernst & Young). Atua em consultoria tributária externa desde 1985 e suas especialidades incluem: consultoria tributária para pessoa jurídica nas esferas federal, estadual e municipal, planejamento fiscal local e internacional, reestruturação societária através de fusão, cisão total/parcial e incorporação de empresas e serviços de consultoria profissional envolvendo investimentos estrangeiros no Brasil, principalmente nas operações relacionadas a M&A com processos de Due Diligence tributária, assessoramento na aquisição e/ou venda de negócios.